Como escolher o piso ideal?

Como escolher o piso ideal?

Como escolher o piso ideal?

Na hora de escolher o piso ideal é preciso verificar muito mais do que apenas a questão estética. É necessário analisar também as características e avaliar se ele é interessante para o ambiente em que será instalado.

A NOBRE CONSTRUÇÕES te ajuda nessa tarefa, veja abaixo algumas diferenças entre piso laminado e piso vinílico.

Pisos laminados

O pisos laminados são muito utilizados em ambientes internos, como áreas comerciais e residenciais. Entre as principais características está a resistência a riscos e a abrasão, facilidade para limpar e alta durabilidade. Como a madeira, o piso laminado tem ampla variedade de tipos, cores e de madeiras simuladas.

Você sabia que a aplicação é tão rápida que é possível colocar 50 m² em apenas um dia sem quebradeira nenhuma? Pode-se aplicar sobre o piso existente, se o mesmo estiver totalmente nivelado e sem buracos. São vendidos os sistemas de cola e click.

É ecologicamente correto, pois as placas de pisos laminados são compostas por compensados, que a maior parte dos fabricantes já adotou o uso de madeira reflorestada com os certificados.

Pisos vinílicos

O piso vinílico tem sido procurado não só pelos arquitetos e construtores como pelos novos bricoleiros. Ele conta com um ótimo desempenho acústico e características térmicas que agregam temperaturas agradáveis aos ambientes. Também permite a personalização e inovação das peças com uma decoração diferenciada pelo material utilizado.

Além disso, é muito resistente, de alta durabilidade, antialérgico, macio, anti-chamas, não retém poeira e é fácil para limpar. Existem três tipos de piso vinílico: em manta, placa e com tons de madeira

E não precisa se preocupar na hora de instalar, pois ele não mancha e a colocação é rápida e fácil, desde que o local de aplicação esteja regular sem nenhum desnível. O vinílico pode ser aplicado diretamente no contrapiso, cimentado, cerâmica e outros materiais.

O acabamento do vinílico é de alta qualidade e ele é mais resistente à água do que o laminado. A espessura é menor e são mais flexíveis. Não faz barulho ao andar, ideal para quem tem animais de estimação e crianças. Os vinílicos são vendidos os sistemas de cola, click e autoadesivos.

 

 

 

Write a Message

Your email address will not be published.

Posts Relacionados

Digite a palavra-chave